Imagem retirada de https://revistagalileu.globo.com/Tecnologia/noticia/2019/04/coreia-do-sul-lancara-primeira-cobertura-5g-do-mundo.html

A Coreia do Sul irá lançar na próxima sexta (5), por todo o seu território nacional, a primeira cobertura de internet 5G do mundo, que promete trazer conexão 20 vezes mais rápida do que a já existente rede 4G.

“A ultra velocidade do 5G pode conectar milhões de dispositivos em uma zona de um quilômetro quadrado simultaneamente”, contou em comunicado um porta-voz da KT Corporation, uma empresa de telecomunicações sul-coreana.

Para o presidente da KT, até o fim de 2019, mais de três milhões de sul-coreanos devem utilizar o 5G. A expectativa é de que a novidade traga à Coreia do Sul um benefício econômico de $565 bilhões de dólares até 2034, de acordo com o Sistema Global de Telecomunicações móveis de Londres.

Embora nenhum operador tenha divulgado o valor investido para instalar o 5G, o Ministro da Economia Hong Nam-ki estimou o valor gasto em cerca de $2,6 bilhões de dólares apenas neste ano.

fonte: Revista Galileu

RGB Comunicação