O que é internet banda larga?
É um serviço de conexão, essencial para que você possa se conectar da sua casa com qualquer lugar do mundo.

A internet fixa, como também é conhecida, é um tema amplo, que por muita vezes, pode confundir quem busca por ele. Por isso, o Portal de Planos fez um guia completo sobre internet banda larga.

Quer saber mais sobre essa tecnologia? Então continue a leitura!

Quais são os tipos de internet banda larga?
Quando falamos de banda larga, existem maneiras diferentes de fornecer o serviço, que utilizam tecnologias distintas. São elas:

Internet fibra óptica
É a tecnologia mais avançada disponível no mercado, por não sofrer com interferências eletromagnéticas. Isso gera estabilidade para sua conexão, que nenhum outro produto pode oferecer da mesma maneira.

Único porém é que, por necessitar de cabeamento, não tem um alcance de instalação tão alto quanto as outras tecnologias disponíveis, mas é, sem dúvidas, a mais eficiente.

Via rádio
A conexão via rádio já foi muito popular, mas hoje é oferecida apenas por operadoras regionais, com velocidades abaixo das outras tecnologias.

O indicado é que você tenha um plano de internet via rádio apenas se nenhuma outra tecnologia estiver disponível na sua região, o que é pouco provável.

Via satélite
Se a sua região não tem um cabeamento de qualidade, a via satélite é a melhor opção sempre.
Essa tecnologia tem um ótimo alcance de instalação e de conexão, permitindo que você se conecte de distâncias maiores. Entretanto, tem dificuldades para manter sua qualidade, sem interferências, nos dias chuvosos.

Como escolher o melhor plano de internet banda larga?
Saiba o que você precisa
Não existe um plano perfeito, cada um é o ideal para um tipo de pessoa e família. Em primeiro lugar, saiba quanto se gasta de internet na sua casa. Dessa maneira, fica fácil escolher o plano ideal para sua família.

Para definir qual é o ideal para você, é importante definir antes qual é o consumo médio da sua casa. Entender esse ponto, antes de iniciar uma compra, é o principal para não adquirir um produto que não serve para as atividades que deseja.

Conheça o cabeamento da sua região
Antes de comprar um plano, entenda se existe uma rede cabeada, e de qualidade, na sua região. Caso exista, um plano de fibra óptica é a melhor opção, por ser uma conexão mais estável.

Caso contrário, se não existir uma rede de qualidade, opte pela internet via satélite. Ela não precisa de cabos para ser instalada e tem ótimo alcance, possibilitando que você se conecte se distâncias maiores.

Veja os preços com calma
Muita gente entende que este é o ponto decisivo para compra, mas não é bem assim. Em muitos casos, as pessoas compram planos que são maiores que suas necessidades.

Depois que você entendeu os outros tópicos, essa é a hora de você olhar o preço e escolher o seu plano. Só fique atento também com os preços promocionais, alguns são bem atrativos, mas os valores podem mudar em determinado momento. Logo, leia o contrato todo, antes de contratar.

fonte: Bem Paraná

Deixe seu comentário

*Analisaremos seu comentário antes de exibí-lo no site.