O mais recente relatório do “Digital 2019 Q4 Global Digital Statshot” mostra novos dados sobre o crescimento da internet no planeta. De acordo com o relatório, os números de pessoas que estão ativas nas redes sociais e que estão conectadas à internet aumentaram significantemente em relação à última pesquisa.

Os dados indicam que houve um aumento de 10% de pessoas conectadas em todo o mundo, o que representa 415 milhões de indivíduos a mais do que o ano passado. Atualmente, 4,4 bilhões de pessoas utilizam a internet - mais da metade da população mundial.

Os números globais de usuários de mídia social também registraram aumento. Cerca de 3,7 bilhões de indivíduos utilizam alguma forma de comunicação digital. O principal país responsável pelo crescimento foi a Índia, que, em um curto período de tempo, ultrapassou a marca de 400 milhões de pessoas usando o WhatsApp, o equivalente a 30% de toda sua população.

O Facebook ainda possui o maior número de jovens ativos na rede social. No entanto, o relatório mostrou um crescimento menor nos números que apontam novas conexões da faixa etária na rede de Mark Zuckerberg. O TikTok, rede social chinesa, já ocupa o segundo lugar no ranking de plataformas com mais usuários ativos, perdendo apenas para o Instagram.

fonte: Olhar Digital

Deixe seu comentário

*Analisaremos seu comentário antes de exibí-lo no site.