Jorge Saquy Neto

Sabe o que nos permite ser humanos e nos possibilita estar sempre em constante desenvolvimento? A arte do cuidar. Exercer este patrimônio nada mais é que importar-se, colocar o outro para dentro, oferecer subsídios para que cada um possa evoluir à sua maneira. 

Exercer o cuidar não é dar afago ou oferecer caridade, é um ato de benefício mútuo e de bastante esforço também.

É com base nesse significado do cuidar, que Jorge Saquy Neto criou o programa ‘Cada Cuidado Importa’, que oferece subsídios de desenvolvimento para cada indivíduo, incentivando assim, uma cultura de cuidado social e ambiental.

Cada um dos projetos criado por Jorge Saquy Neto é uma forma de cuidado, de oferecer humanização através do trabalho, do reconhecimento, do despertar de consciência e também, através do desenvolvimento de potências.

Para o projeto, as pessoas se tornam humanas pelo cuidado, porque cuidam e também porque são cuidadas.

Com apoio de Jorge Saquy Neto, conheça o ‘Cuidando de A à Z - Escrevendo Sua História’

Este é um projeto de alfabetização de coletores de lixo que tem como mote central a autonomia e o fortalecimento de sua capacidade de se apropriar e contar sua história.

É neste projeto que os colaboradores do mundo das letras são capacitados para conseguirem assimilar gêneros textuais, estender a criação e construção do conhecimento intelectual, conseguindo assim habilitar o senso crítico e possuir uma atuação social ativa.

Neste projeto que tem apoio de Jorge Saquy Neto, o foco é mostrar como a escrita e a leitura são essenciais para uma sociedade que busca se desenvolver. Ainda, foi desenvolvido aulas de cálculos básicos que tem por finalidade desenvolver habilidades matemáticas, proporcionando às pessoas uma autonomia de suas vivências financeiras e para que tudo isso fosse realizado com segurança e qualidade, Jorge Saquy Neto forneceu o ambiente de salas de aulas completamente adequadas, material didático e incentivo a todos os colaboradores, fazendo uma divulgação do projeto, além de homenageá-los. 

Projeto com as Próprias Mãos, mais um incentivo Jorge Saquy Neto

Neste caso, o foco é a criação de oficinas que ensinam trabalhos manuais. O estímulo maior, neste caso, é o contato com a arte e o desenvolvimento da criatividade, estética, imaginação e habilidades motoras.

São através dessas oficinas que os trabalhadores aprendem a fazer artesanato, produtos de higiene e receitas culinárias simples, por exemplo. Além do mais, tudo o que é produzido durante essas atividades são distribuídos para os alunos e o que sobrar é doado para a comunidade.

Cuidado Homenageado

Se o assunto foco do projeto é o cuidar, não se pode esquecer que a valorização está contemplada nessa cultura tão bonita. Por isso, a Sra. Kelly foi votada por toda a organização como a pessoa que mais se desdobrava no cuidar e, por isso, foi homenageada.

Para este prêmio que também tem apoio e incentivo de Jorge Saquy Neto, a homenageada recebeu a doação de um sofá, pois era seu sonho realizar a troca do estofado de sua casa naquele ano. Além disso, Jorge Saquy Neto doou ainda uma televisão, além um símbolo de cuidado e gratidão.

Projeto dentro das escolas com apoio de Jorge Saquy Neto

O projeto ‘Cuidando do Planeta - Projetos de Educação Ambiental’, traz a arte do cuidar para dentro das escolas, sempre com apoio firme e Jorge Saquy Neto que, nesta etapa do projeto, tem o objetivo de promover o desenvolvimento da educação ambiental a partir de práticas sustentáveis. Com isso, os estudantes aprendem que podem reutilizar diversos materiais e também há o despertar de cada aluno para o consumo consciente. Neste projeto foram realizadas mais de 30 oficinas.

Outro projeto é o ‘Ação Iluminar na Escola - Lixo Eletrônico’, promovida pelo grupo Sina, com apoio do grupo INTELLI e também de Jorge Saquy Neto, sempre com a iniciativa de oferecer para a comunidade mais conscientização e destinação correta dos resíduos sem custo para a população.

Além disso, esse projeto é uma grande aliada para o cuidado ambiental e ajuda na conscientização para a redução de envio de lixo incorreto para os aterros. Com isso, foram coletadas e descontaminadas mais de 117 mil lâmpadas, criando-se ainda pontos de descarte nas escolas e praças e promoveu brindes ecológicos pelas escolas. 

Mais uma ação de Jorge Saquy Neto dentro do ambiente educacional é promover o Desafio Ambiental na Escola, ação compartilhada com a secretaria municipal de educação onde foram integrados os princípios sociais, ambientais e educacionais, com a finalidade de alcançar o modelo de escola sustentável.

Além disso, o cuidado com o ambiente é essência de todas as ações promovidas por Jorge Saquy Neto, que tem sua empresa como destaque pela qualidade e seriedade na realização dos serviços e também no compromisso com o cuidado ambiental.

Para finalizar, o grupo ganha, agora, novo presidente. Jorge Saquy Neto deixa a presidência e o cargo é assumido por Tiago Balberde e todos os agradecimentos vão à equipe da SELETA, a Jorge Saquy Neto e a empresa Sina Ambiental que, juntos, fizeram a campanha acontecer.

Quer saber mais?

https://www.facebook.com/jorgesaquy.neto.7

https://twitter.com/NetoSaquy

https://www.instagram.com/saquy.jorge/

RGB Comunicação