Agência
Certificada
Google

A RGB Comunicação é Agência de Confiança Google e possui Profissionais Certificados no Google.

O Google Ads é o programa de publicação de anúncios do Google. Consiste em criar os anúncios de texto, imagem ou vídeo (no Youtube) relacionadas ao seu negócio. Por meio dele, quando alguém pesquisar no Google ou Youtube usando uma das palavras-chave da campanha, seu anúncio será exibido na área dos Links Patrocinados.

Será debitado da conta da campanha somente, quando alguém clicar no link e certamente é o caminho mais rápido e garantido para gerar acessos ao seu site de pessoas interessadas em seus produtos e serviços através do Google.

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Processo de
Trabalho

Análise do Setor  Análise do Cliente

A primeira etapa é conhecer o negócio do cliente. Este trabalho é feito analisando o conteúdo do site alvo e através de conversas online ou por telefone.

Esta etapa é fundamental para entender objetivos e fazer o direcionamento das campanhas.

Estratégia de Otimização  Criação das Campanhas

Com base no estudo inicial, são montadas as campanhas no Google de acordo com o objetivo traçado. Neste momento são criados diversos anúncios, cada um direcionado ao seu público alvo específico, visando gerar cliques de qualidade, ou seja, de pessoas que realmente estejam interessadas no que a empresa tem a oferecer.

Com vários anúncios é possível analisar o que está trazendo mais retorno, tanto em cliques quanto em conversão.

Monitoramento e Medição  Monitoramento de campanhas

As campanhas são acompanhadas constantemente para que se possa aumentar os resultados com o mesmo investimento.

Alguns detalhes
do Processo

1

Como nós Trabalhamos?

  • Cliente define quanto quer investir por mês
  • Inserimos um código no site para acompanhar os acessos e diferenciar o que é pesquisa orgânica (gratuita) dos acessos pagos
  • Montamos anúncios específicos e dinâmicos para os serviços da empresa
  • Buscamos evitar desperdício de R$ ao máximo negativando termos que não seja relevante para o negócio. Isso melhora em média 40% o retorno
2

Nossos Resultados

  • Em média, conseguimos uma melhora de 40% nas campanhas com o mesmo investimento
  • Aumentamos o índice de qualidade dos anúncios e com isso conseguimos um melhor posicionamento
  • Reduzimos muitos cliques que não são interessantes para a empresa, gerando em média uma melhora de 40% na direção da verba
3

Acompanhe sua Campanha

O cliente pode acompanhar sua campanha em tempo integral, desta forma, somos 100% transparentes com nossos clientes.

Tenho Interesse

Como atuamos em sua
Campanha de Links Patrocinados

Tipos de
Anúncio

Os anúncios da rede de pesquisa do Google são os mais conhecidos. Eles são exibidos com base nas palavras-chave digitadas diretamente no Google ou em sua rede de parceiros. Este formato de anúncio tem como diferencial apresentar uma publicidade super dirigida.

Ex: Estou buscando um relógio. Os anúncios exibidos são de empresas que vendem relógios. Simples assim.

Como podemos atuar na rede de pesquisa:

  • Anúncios de Texto
  • Anúncios no Google Shopping
  • Anúncios de Pesquisa Local (Google Maps - Resultados no Mapa)

O Google desenvolveu uma grande rede de sites (mais de 2 milhões) que exibem seus anúncios. Estes sites recebem uma parcela da renda gerada pelos banners.

Para poder segmentar os anúncios, o Google faz uma classificação dos sites com base em seu conteúdo, assim, possibilita que eles sejam exibidos em portais onde o assunto seja apropriado aos seus anúncios.

Como podemos atuar na rede de display

  • Anúncios de Texto
  • Anúncios com Banners animados
  • Anúncios com Banners estáticos

Com anúncios focados na venda direta de produtos, este tipo de campanha é perfeita para e-commerces. Seus produtos aparecem no topo dos resultados de busca com a foto cadastrada no site e preço, facilitando a compra e agilizando toda a jornada do cliente.

Ex: Estou buscando uma calça. Os anúncios exibidos no topo dos resultados levarão o cliente para a página do produto. Simples assim.

Como podemos atuar no Google Shopping:

  • Shopping Padrão
  • Inventário Local
  • Anúncio de demonstração

Através do Youtube, o Google permite a criação de campanhas de vídeos.

Como podemos atuar no Youtube?

  • Anúncios de Banners com base em pesquisa e temas
  • Vídeo promocional antes, durante e depois da exibição de determinados conteúdos

Detalhes da
Segmentação e Remarketing

Como podemos
Segmentar

Este é um dos fatores de sucesso do Google. Como a internet é muito ampla, o foco é fundamental para que as campanhas sejam viáveis financeiramente e gerem conversões.

Podemos filtrar as campanhas por:

  • Dias e períodos desejados (Ex: Segunda a Sexta das 8 as 17h)
  • Região de Veiculação (Ex: Cidade de São Paulo, Ribeirão Preto e Sertãozinho)
  • Informações demográficas
  • Idiomas

Junto com este filtro, está a própria segmentação da campanha, que pode ser por:

  • Palavras-chave (Rede de Pesquisa)
  • Remarketing
  • Assuntos (Rede de Display e YouTube)
  • Canais
  • Interesses

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